Termos e Condições Gerais de Reserva
1-INTRODUÇÃO
Os Termos e Condições Gerais de Reserva encontram-se explanados no documento que aqui se apresenta e tem como objetivo regulamentar os Termos ou as Condições de Compra dos Serviços de Reserva Prévia e Reserva Online (doravante designada “Pré-Reserva” e “Reserva Online” ou “Serviços”) do Villa Graça – Hostels & Apartments por parte dos usuários e utilizadores, sendo de referir que o termo “Usuário” ou “utilizador” será usado quando se pretender referir aos indivíduos e/ou entidades que, por qualquer razão acedam ao website www.villagraca.pt.
O Villa Graça – Hostels & Apartments é um empreendimento turístico da empresa:
Designação: IIFPG – Sociedade de Investimentos, Lda.
Morada da Sede: Rua Dr. Hilário Barreiro Nunes, Lote 50A, Armazém 1, Zona Industrial de Santarém, 2005-002 Santarém
NIF:514 669 845
Telefone: 243 323 934 Chamada para a rede fixa nacional
E-mail: geral@villagraca.pt
2-USO DOS SERVIÇOS DE RESERVA ONLINE DO VILLA GRAÇA – HOSTELS & APARTMENTS
2.1-Serviços de Reserva Online
a) Os Serviços de Reserva Online permitem que o utilizador efetue a reserva para estadia em Alojamento Local ou Hostel no Villa Graça – Hostels & Apartments. Ao utilizar os Serviços de Reserva Online o utilizador está a aceitar a validade de cada um dos Termos e/ou Condições Gerais, que serão considerados automaticamente incorporados ao contrato firmado com a IIFPG. Este contrato não será transcrito por escrito, salvo se o utilizador efetuar essa solicitação. Neste documento encontra-se explanado os artigos do contrato.
b) Contratação do Serviço de Reserva Online: Quando efetuar a Reserva Online, o utilizador irá receber, dentro de 24 horas, um e-mail de confirmação da Reserva que irá incluir a confirmação de que o pedido de reserva se encontra em processo de confirmação. Depois de se validar a reserva utilizador irá receber um e-mail com a confirmação da reserva, sendo o próprio e-mail o documento que serve de prova da reserva. A validação da reserva é efetuada com os dados referente ao cartão de crédito, nomeadamente: número do cartão de crédito, data de validade e o código de segurança. Este código pode ser localizado no verso do cartão, após a assinatura.
No caso de utilização de Cartão de Crédito, o nome do cartão deverá corresponder ao nome do hóspede, sendo que o mesmo será solicitado no momento do check-in no sentido de verificar se os dados fornecidos estão corretos. O titular do cartão de crédito deve estar presente.
c) Garantia: A reserva ficará confirmada e garantida durante com a utilização do cartão de crédito. Caso o hóspede não compareça no dia marcado sem aviso prévio será cobrada a totalidade da reserva (estadia com impostos incluídos).
d) Cancelamento da Reserva: O Cancelamento da Reserva poderá ser efetuado pelo hóspede sem qualquer encargo por cancelamento, desde que seja efetuado antecipadamente, até 5 dias antes do dia de chegada. Decorrido esse prazo, como compensação equivalente, o Villa Graça – Hostels & Apartments irá cobrar uma taxa de cancelamento equivalente ao custo da reserva (incluindo impostos).
A presente cláusula não é válida para reservas efetuadas com tarifas promocionais/especiais, sendo aplicadas as respetivas condições especificas.
Horários Villa Graça – Hostels & Apartments:
– Checkin: das 15h00 às 20h00
– Checkout: até às 11h00
e) Política para crianças e bebés: Os hóspedes com idade compreendida igual ou superior a 3 anos e até aos 12 anos são consideradas crianças e hóspedes com idade inferior a 3 anos são considerados bebés.
A política de preços para crianças (idade até 12 anos) é igual à política de preços para adultos.
Quanto à política de preços para bebés (idade inferior a 3 anos): não será efetuada a cobrança de qualquer valor pela estadia.
f) Política para hóspedes menores de idade: Os hóspedes menores deverão ser acompanhados pelos responsáveis devidamente autorizados, podendo o Villa Graça – Hostels & Apartments exigir a documentação que comprove e identifique os adultos como pessoas responsáveis autorizadas.
g) Preço por Apartamento de Alojamento Local, por Cama no Hostel ou por Quarto no Hostel e noite.
Os preços e período de estadia são válidos se declarados por escrito, podendo o Villa Graça – Hostels & Apartments modificar os preços sem aviso prévio, sempre que existam razões justificáveis para o efeito.
Os preços com impostos referentes à reserva serão comunicados no processo de execução da reserva.
h) No momento da reserva os utilizadores têm acesso ao preço da reserva com IVA, de acordo com a taxa aplicável no momento.
De referir que, no caso do valor da reserva se alterar entre a data da reserva e a data da prestação dos serviços, ocorrendo uma oscilação do valor inicialmente cobrado, de acordo com os regulamentos aplicáveis, o preço aplicável deverá corresponder àquele que se praticar no momento da prestação do serviço, mesmo que isso resulte no aumento do preço final indicado durante o processo de reserva.
2.3-Utilização dos Serviços por parte do hóspede
O hóspede compromete-se a usar os serviços de acordo com:
– a Lei;
– os padrões morais;
– a ordem pública;
– o disposto no presente documento.
Assim, o hóspede não pode usar os serviços para fins e efeitos elícitos e/ou contrários ao estabelecido no presente documento e que possa prejudicar os serviços e imagem do Villa Graça – Hostels & Apartments.
2.4-Alteração das Condições e Serviços Prestados
O Villa Graça – Hostels & Apartments poderá modificar unilateralmente os serviços prestados ou as condições inicialmente indicadas, tendo em vista o benefício dos hóspedes. Assim como os hóspedes poderão efetuar sugestões de mudança através do e-mail geral@villagraca.pt .